Sábado, 10 de Janeiro de 2009
Caso Esmeralda! Não percebo.
Ola.
Hoje estou revoltado.
Relativamente ao caso Esmeralda... nao percebo. Nao entendo onde está o sentimento destes senhores que se dizem representantes da justiça. Mas onde está a justiça neste caso? Será justo os pais adoptivos se verem na impossibilidade de lutarem pela filha que criaram? Sim. Porque eles é que sao os pais. Eles é que deram amor e atençao. Os outros (por mais que os entenda) sao apenas os pais do ADN da menina. Nada mais.
E estes senhores que decidiram entregar a menina aos pais biologicos... só decidiram assim porque nao é a filha deles.
Isto assim nao vai lá. Nao vai nao.
Força Sargento Luis Gomes e esposa.
Sr. Baltasar Nunes entendo que queira a sua parte de ADN mas, na minha opiniao, se realmente amasse a menina deixava-a com o Sargento.
Concordam?
sinto-me: Revoltado
o caso não é assim tão simples.
o sr sargento e a esposa atrasaram muito o inevitável, tornado maior a dor da perda da menina.
os tribunais regem-se por leis e a lei foi aplicada, esta é a verdade.
Quanto aos sacrificios que a criança passará no futuro com este pai, não me parece que sejam assim tantos....
De valdemar fonseca correia a 10 de Janeiro de 2009 às 22:32
Relativamente a notícia da esmeralda tenho que me pronunciar mas devo dizer q não estou de acordo contigo.
Em primeiro lugar os meio de comunicação seleccionaram a informação e não contaram a historia exactamente como esta e.
O “monstro” da historia Baltazar Nunes e apenas um homem que luta a todo custo por um direito que o assiste mas que lhe foi tirado pela opinião Publica e Pelo sargento Luís Gomes.
Uma opinião pública q foi modelada por alguns meios de comunicação social que só
passou cá para fora metade da historia, uma historia onde Baltazar e um aproveitador que se lembrou agora que tinha uma filha;
Pois bem Baltazar Nunes logo q teve a confirmação que era pai da Esmeralda através de testes de ADN, testes q ele mesmo solicitou apesar de ser ainda muito jovem, uma
Juventude que não o impediu de ser responsável, pois tentou desde logo trazer a menina para o seu seio familiar, e não só agora q esta ;
Caso não saibam ele já colocou vários processos em tribunal e em todos ele ganhou, o problema e q o sargento e sua esposa os “heróis da historia” nunca cumpriram com a lei e alinharam sempre num jogo do “rato e do gato” desaparecendo com a menina.
Desta maneira só tenho mais uma coisa a dizer nunca devemos tomar partido antes de sabermos todos os factos, pois são estes mesmos factos q mudam a visão da história .
De
JJ a 11 de Janeiro de 2009 às 15:31
confesso que desconhecia parte dos factos. mas mesmo assim nao estou do lado do pai biologico nem do sargento. se sempre processou o sargento e ganhou, porquê so agora ou ha pouco tempo é que a justiça prendeu o sargento? se o sargento fugiu porque nunca foram atras dele se ele manteve sempre a mesma residencia e local de trabalho? daí a minha "desconfiança" que o pai biologico a tenha sempre procurado. mas nesnte momento estamos a olhar pelo interesse de quem? baltazar nunes ou do sargento? neste momento o mais importanta é a menina. que segundo os especialistas passa várias horas com o pai biologico sem dizer uma palavra. talvez o sargento tenha a sua culpa e evitado que a menina visse o pai biologico mas a menina nao tem dois anos. é muito mais velha. tem afectos e sentimentos por quem a criou. será justo afastála do seu lar e po-la ao lado de quem ela nao conhece. pessoa essa que tambem infringiu ordens do tribunal ao nao entregar a miuda ao sargento pelo natal quando a isso estava obrigado? se o interesse de baltazar nunes é tao grande nao percebo porque nunca solicitou oficialmente que a criança fosse retirada ao sargento e ficar a cargo de uma instituiçao social? desculpem mas nao chamo heroi ao sargento nem monstro a baltazar nunes mas esta história tem contornos que nunca irao ser revelados e quem ficara marcada para o resto da vida será a pequena Esmeralda
De valdemar fonseca correia a 11 de Janeiro de 2009 às 21:40
Concordo plenamente que o mais importante e o "superior intereresse da crianca ", que sem duvida nehuma ve no sargento e sua esposa a sua familia que tambem acredito lhe deram todo o amor de um pai e de uma mãe; Mas já pensastes que o pai biológico também tinha este amor para dar e foi impedido?!
Quando eu usei as expressões “monstro” e “herói”, foi pelo simples facto de a maior parte da opinião Publica estar a favor do sargento que para as pessoas e um herói, um pai que por amor foi parar a cadeia. Ora bem normalmente quem vai parar a cadeia algum crime cometeu, ou estarei eu errado?
E tu respondes me foi uma acto de amor pela sua filha esmeralda.
Mas será isso amor ou também um pouco de egoísmo a mistura, pois se pensasse tanto na menina nunca fugiria com ela impossibilitando o seu pai biológico de a ver.
Passando novamente a factos, foi escrito um livro onde Baltazar Nunes foi difamado simplesmente porque quer criar a sua filha, mentiras e mais mentiras foram contadas nesse livro tudo para as pessoas escolherem o seu herói e o seu monstro da historia como anteriormente citei, ora bem como sou a favor da verdade, tenho que focar aqui uma pergunta;
Qual foi o objectivo deste livro? Pois bem foi fazer com q as mente do nosso povo ficasse literalmente do lado do Sr. Sargento e pusesse de lado a verdade não deixando que a lei se aplicasse.
Antes que me esqueça vou responder agora a uma das tuas perguntas, como e q um homem pode fazer valer a lei se o sargento chegou varias vezes a trocar de casa quando Baltazar Nunes tentava que lhe entregasse a filha.
Que pode um homem só contra o sistema que protege o raptor e o "crucifica " só porque teve uma noite de amor, onde resultou uma filha que ele tentou a todo custo assumir desde que teve a certeza, uma certeza que humanamente ele teve de verificar pois como já referi não foi uma relação duradoura, foi apenas uma noite;
Deixando de lado tudo isto e claro que agora a menina ira sofrer muito se as tirarem dos pais adoptivos, penso q o melhor será encontrarem uma solução onde ninguém seja excluído da vida da menina, muito pelo contrario devem tentar pouco a pouco introduzir Baltazar Nunes na vida dela. Ah e outra coisa são muitos os rumores que correm acerca do encontros com o pai biológico e eu já li que ela ate já o chama de pai, por isso novamente não vamos dar ouvidos a informações q muitas vezes são manipuladas.
cumprimentos
De
JJ a 13 de Janeiro de 2009 às 21:25
Concordo parcialmente. Se devemos acreditar na bondade e boas intençoes de baltazar nunes porque nao podemos acreditar na bondade e boas intençoes do sargento?
Porque devemos acreditar no que se ouve dizer sobre a relaçao de baltazar nunes com a filha e desacreditar o tal livro que foi lançado? logicamente alem da razao metemos tambem o coraçao na oppiniao deste caso. mas nao sou de acordo que se deva defender vigorosamente o pai biologico nem o sargento. cabe-nos filtrar o que nos é apresentado e tirar as nossas conclusoes sem nunca esquecer o verdadeiro e superior interesse do caso. e na minha opiniao a menina deveria ficar com o sargento. nunca perdendo mas intensificando o contacto com o pai biologico para daqui a alguns anos a mnina poder talvez opinar em consciencia sobre o caso que afinal é dela.
De AM a 23 de Maio de 2010 às 12:26
O caso nao é assim tao simples.
O pai biol´gico da criança anda a lutar pela sua guarda, tinha ainda ela meses de idade!
É assim, antes tambem pensava o mesmo, mas o facto de andar no curso de Serviço social, fez-me ver os outros horizontes.
Os pais afectivos ao se recusarem a entregar a criança, só estao a fazer com que ela sofra mais.
Não percebo esta justiça... ninguem percebe...
Mas na minha opiniao a menina deveria ficar com o pai biológico! Mas os pais afectivos, se assim lhe podemos chamar, já que nem familia de acolhimento sao e nem sequer sabemos se nao houve uma entrega ilegal (venda) da criança por parte da mae biol´gica, poderiam ver a criança ocasionalmente.
Pronto, nao sei...
Quem sofre é a criança ninguem mais
Comentar post